quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Pesquisa de Rádio

O lugar em que eu moro é calmo, muito tranqüilo. Tem uma boa segurança, e possui tudo o que é necessário para o dia-a-dia, desde supermercados, panificadoras, farmácias, escolas, e bares.

A rotina familiar começa às 6h30 e/ou 7h. Sempre acordo atrasado, nunca tomo café direito, pego carona com meu pai, ele leva meu irmão à escola, daí eu vou junto. Sempre chego depois de 7h45 na Pontifícia. Volto para casa meio dia e meia e/ou 13h, daí almoço, vou à academia, depois por volta das 18h30 vou ao trabalho, e fico lá até 00h30. Chego em casa 1 da manhã, eu janto, vejo tv, internet e vou dormir às 2h. Esse seria meu dia. O resto da mina família, bem, meu pai vai trabalhar e volta às 18h. Meu irmão vai à escola de manhã, inglês à tarde e depois fica na frente do computador. Minha mãe vai à ginástica, depois ela dá aula, daí ela costura também, e à noite, eu acho que ela assiste televisão. Na verdade, isso que eu falei é tudo suposição, porque eu não falo com ninguém lá em casa direito, porque sempre estou na Pontifícia, na People's Gazette, e/ou dormindo, fazendo trabalhos.

Eu nunca ouço rádio, porque nada me atrai, e as propagandas me irritam demais. Eu sempre ouço música, coloco meus cds e fico lá ouvindo, sempre no carro, quando tenho que sair com ele. Meu pai é a mesma coisa, porém eu sei que ele ouve àquele programa da Transamérica com o E.T., e também no fim de semana algo esportivo na hora do shurrasco. Minha mãe deve ouvir Ouro Verde enquanto está em casa de manhã, e/ou alguma rádio que seja mais "jesus", mas não que ela siga alguma coisa ou pregue alguma religião. Meu irmão sempre ouve o Pânico, pois eles só falam aquelas coisas que meninos de 13 anos acham o máximo, além de tocar músicas da hora.

Minha casa fica no bairro Bacacheri, na Vila Militar do Cindacta II. Moro logo no início do "condomínio", que fica próximo ao Aeroporto do Bacacheri, Aeroclube e algumas escolas de aviação. A vizinhança é normal, porém, como diz a mãe do meu amigo Gabriel, "é uma realidade que não existe na verdade", porque enauqnto moro ali tudo é arrumado, seguro, e ninguém entra ali, coisa que nas outras ruas e/ou localizações em geral não acontece, todo tipo de gente pode passar na frente da sua casa, agora na minha não, porque há os soldados, as guaritas, e todo um aparato que confunde quem nunca foi ali.

A minha casa é normal, nada de diferente, porém tem um quintal grande onde o Mr. Tobby Snow Flake passa os dias correndo e brincando. Ele sempre late para os passarinhos. Tipo, no meu quarto só entro eu, porém quando eu não estou, meu irmão fica no meu computador, porque é melhor que o dele. E eu acho isso uó, mas tudo bem. Meu pai sempre fica na sala estudando as coisas de música dele, ou no quarto. Minha mãe fica na sala, na cozinha, ou pelo quintal. O Mr. Tobby está onde tem gente, porque ele gosta de receber carinho a todo momento, e/ou também dormindo ou virando água no sofá da sala, nas camas, ou pelo quintal quando há sol!

Minha família é composta pelo meu pai, minha mãe, eu, meu irmão e o Mr. Tobby. Meus avós são do litoral do Paraná, eu acho, não tenho certeza. Meu pai nasceu em Antonina, em uma casa que ainda existe do lado de uma escola no centro da cidade. Minha bisavó sempre falava dessa casa toda vez que a gente ia para lá. Meus avós por parte de mãe sempre moraram em um sítio, eu adorava o sítio quando era pequeno, minha avó era muito dona Benta! Agora, minha avó por parte de pai, ela sempre morou em apartamento, e ela morava em Curitiba desde que eu era pequeno. daí, minha mãe nasceu em Guaraqueçaba, mas ela não conhecia nada de lá, porque ela saiu de lá muito pequena, porém visitamos a cidade há uns 3 anos, e comemos muito camarão lá, ahazow! Água muito azul! Daí eu nasci em Paranaguá, porém o mesmo que ocorreu com minha mãe, aconteceu comigo. Eu não conheço nada de lá, e eu acho a cidade meio over, mas tudo bem. Quando tinha 3 meses de idade, meus pais foram morar em Pirassununga/ SP, e eu amava aquele lugar, aos 5 anos mudamos para Curitiba. Daí, quando eu tinha 10 anos, meu irmão nasceu, ele é de Curitiba mesmo. E quando ele nasceu meu pai deu meu collie, o Lucky. Daí, tem o Mr. Tobby na família também. Mr. Tobby tem 2 anos, e nasceu aqui em Curitiba mesmo, ele fala inglês e a mãe dele é a Lady.

Na parte profissional, meu pai é o regente da banda de música do cindacta II, ele sempre fez isso. Minha mãe dá aulas de corte e costura particulares e uma escola não sei onde a convidou para fazer um curso para um grupo de senhoras, eu acho. Meu avô por parte de pai trabalhava no porto de Paranaguá, sempre fez isso até onde eu sei. Meus avós por parte de mãe sempre tiveram sítios, e sempre viveram disso até onde eu sei. Daí, eu, eu entrei em Jornalismo, já dei aulas de inglês também, porém eu queria trabalhar em um café e fazer teatro.

***

Ahazow essa pesquisa, ela é muito válida para nosso crescimento como jornalistas!

Nenhum comentário: