terça-feira, 23 de outubro de 2007

Headlines

Nossa, a segunda não poderia acabar de melhor maneira! Consegui (e mais o mundo todo) o novo single das Spice Girls, "Headlines". A mp3 vazou e ahazow! Sério, eu chorei, e a Melanie C fode tudo! Demais! E a Victoria sempre muito blasé! Let's make the headlines loud and true!

***

Eu nem imagino como começar a escrever aqui. Hoje eu pensei, pensei muito sobre os fatos, como poderia contar melhor tudo o que aconteceu...

Enfim, antes de falar desta terça-feira (23), prefiro fazer um brever comentário sobre o dia anterior...

Violência

Acordei às 6h desta segunda-feira (22), tomei banho, tomei um breve café da manhã... ligo a TV, começou o jornal Bom Dia PR, manchetes: violência sexual no interior do estado; entrevista exclusiva com os acusados de assassinato do filho do cronista esportivo; tempestade destrói casas e derruba árvores pelo estado...

Fiquei de cara, a apresentadora, que está grávida, em plena segunda-feira de manhã, início de semana, anuncia as manchetes do jornal, só tem notícia ruim, a pauta é essa, violência, balanço de mortes no fim de semana, assassinatos, abuso sexual... que mudo é esse?! Fiquei embasbacado com o que eu vi, e o pior, sei que isso tem todo dia, porém achei péssimo ligar a porra da televisão e só ver isso... trash!

Tropa de Elite

O filme do diretor José Padilha causou um impacto na sociedade, seja pela história, seja pelo rebu da pirataria, seja pelo Wagner Moura (vulgo o carinha do mal da novela), ou talvez pelo uso da violência... sim, eu disse talvez... agora eu explico...

Fiquei mais uma vez embasbacado ao ouvir na aula de Cinema, durante o debate sobre aquele filme, que o longa-metragem não é violento, "só a cena da pessoa sendo queimada que me deu vontade de vomitar, porque lembrou muito o Tim Lopes, principalmente para nós, estudantes de Jornalismo, né", disse a Anelise.

Ok, saco na cabeça agora não choca mais ninguém mesmo, ver bebê sendo jogado na vala também não, a menininha sendo estuprada, susse! Será que a violência virou algo tão comum na vida das pessoas que não causa mais medo, receio... sei lá, fiquei assustado, tipo, o filme é violento sim, e tem um motivo para ser, e eu achei horrível a violência usada, ainda mais porque isso existe. Porém, será que está tão banal a ponto de se tornar algo "eu já sabia?"

Enfim, só me assustei mais com alguns comentários no fórum da nossa sala sobre o filme. Alguns devem refletir, creio eu, a educação que cada um teve em suas casas, ou não. A Diana escreveu, "várias pessoas criticam o sistema, mas se beneficiam com suas falhas. Aqui no Brasil é realmente assim. Todos criticamos a corrupçao, mas quem quer ser multado na estrada? É muito mais fácil pagar propina... e assim vamos seguindo."

Nossa, vamos seguindo? Sei lá, se eu levo uma multa, eu vou e pago, normal (como já aconteceu), como deve ser. Tipo, leis... eu cumpro, certo?! Não acredito que é mais fácil pagar propina, para nada. Graças a Jah nunca precisei ir tão baixo, a tal nível leesho. Isso não me pertence. Nem com quem eu ando. Aí que você vê como há pessoas e pessoas.

Eu ainda vou comentar... o fórum já estava fechado quando eu ia dar um suspiro blasé por lá (agora abriram outra vez, vou escrever então)...

Ah, ainda no Tropa de Elite, um blog que andei lendo, e muito polemizou também, foi o do jornalista Zeca Camargo, o povo muito discutiu sobre o filme.

Leesho do dia (segunda-feira - 22)

"Quero ver quem vai parar de fumar maconha ou cheirar cocaína depois de ter visto o filme." - Vivian sobre os consumidores/universiotários/amigos/conhecidos/seres humanos/pessoas de classe mais favorecida/ ou sei lá quem que viu o Tropa de Elite. Eu não entendi, e você? Não?! Apesar que nos faz pensar, ou não.

Panqueca

Gzuz, fiz panqueca! Não é que a receita que eu peguei em algum dia que vi TV de manhã em algum programa leesho de culinária deu certo!?

Ingredientes:

3 ovos
Trigo
Leite
Sal ou açúcar

Modo de preparo

Em um pote qualquer, coloque os 3 ovos, mais 3 colheres de sopa de trigo, meio copo de leite e misture! Misture até ficar uma massa mais tchu tchu, qualquer coisa coloque mais trigo... eu coloquei mais umas 3 colheres... até ficar uma massa mais chilompski. Daí só despejar a massa na frigideira, daí virar, e tal... colocar seu recheio preferido e tchu tchu. Ahazow! Até o Mr. Tobby provou e aprovou! (Gostou do trocadilho?!?!?!?!)

RR Soares ahazando!

Daí nesta terça-feira (23) mais uma vez uma aula engano que eut e ensino que você engana que aprende na Pontifícia. Sério, nenhuma aula até hoje a professora explicou com princípios pedagógicos válidos as coisas, porque só foi feito seminário. Até a professora de Direito falou que isso é enganação, porque o povo não aprende mesmo, um faz mais que o outro, etc... Mas susse, a equipe dessa semana teve que continuar a apresentação que foi iniciada na aula passada, remember summer time vanishment from professor's mind!

Adendo 1

A professora falou "fazedores de notícia"... WTF?! Me explique... humm...

Adendo 2

A professora falou que eu poderia sair da sala duas vezes... Gzuz!

Daí, apresentação rolando, a coitada da aline sendo interrompida pela milésima vez, daí ela dá um exemplo de alguma coisa no Jornalismo que a Gazeta só fala mal do Requião, daí eu discordei, falei que era idiota pensar assim, daí a Angela comentou do senso comum das pessoas em algum momento, daí a Luana já veio toda falando que minha reação, irritação, ou sei lá o que ela pensou, já era esperado mesmo, ainda mais que eu trabalho na People's Gazette. Daí eu mandei ela calar a boca e a professora disse que ali todos devem falar, "e não calar a boca, Aldrin." E eu fiquei, "ok, eu me abstenho." Daí a Ily também deu a opinião dela, e a Anile ficou lá na frente, ficou falando com o Pedra, daí foi falar alguma coisa e desistiu, disse que davam risada quando ela falava... ah, não... foi a Luana que disse isso, sim, ela disse acho que ficavam dando risada, mas tipo, ela faz isso com todo mundo na sala que tenha uma opinião contrária a "revolução dela." Não entendi a pira ainda, ou problema, será que foi por causa do filme? Porque não quisemos entrar no projeto da vaca e o frango? Porque a gente é muito malhação? Também não entendi porque ela e a Letícia pararam de falar do nada, desapareceram dos trabalhos de rádio que estavam com a gente, de repente fiquei sabendo pela professora que estavam em outro trabalho, acho que foi por causa da idéia do Procura-se, porque não quisemos a delas, ou algo relacionado com a miséria humana, ou coisas assim, sei lá... Só sei que eu não faço mais questão viu, não mesmo. Daí, até fiquei chateado por um momento pela Aneli, porque de certa forma causei o bafo na apresentação dela, ok, daí ela se revoltou também, não quis mais falar, daí eu lembrei do que ela fez pra Gab's e meu, foda-se! Até pensei em pedir desculpas... e eu pedi... pedi desculpas para a R Rosa, e ela ahazow na resposta.

Ah, e quem me conhece bem, sabe como é meu tchu tchu com a People's Gazette e tal!

Lei de imprensa

Na aula de Direito tivemos a introdução da Lei de Imprensa. A professora muito ahazow nas explicações! E gente... golpe é golpe!

Capítulo I

DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E DE INFORMAÇÃO

Art. 1º. É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência ou censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Ahazow o Art. 1º!

Almoço

Nossa, o almoço não poderia ter sido melhor! Fui ver roupas, lojas, Zara loosho! Mas o melhor, ou melhores, os 2 cd's das Spice! CD 2 de Too Much e Viva Forever! Nossa, paguei um pau! E o chocolate da Copenhagen foi "the cherry on the top of the cake." Fascínio, simplesmente!

Então, relutei em colocar na íntegra este post, como deveria ser... Deixo uma pergunta: Será que eu devo ser franco o suficiente para falar tudo, tudo mesmo? Ou fingir que não foi comigo, que não aconteceu, como todo mundo faz?!

***

Fiquei muito triste, tem coisas que morrem, pessoas que morrem, lugares que morrem, esperanças que morrem, ou seja, saco preto na cabeça!

And so it is...

Só sei que eu li e li demais, li outros blogs, li coisas, e ei lá, isso não é pra mim, essa coisa jornalismo, eu não sou isso... não mesmo. Sei lá, será que vou querer isso para meus próximos 40 anos? Não! So, what are you waiting for? Take your chance, you stupid whore!

4 comentários:

Anônimo disse...

Paguei um pau pra vc...

Angela Antunes disse...

É por isso que eu disse no meu blog: admiro as pessoas que tem a opinião aberta e clara a respeito de tudo e todos!

E mais: todo mundo sabe o que acontece. só que ninguém se manifesta. ninguém se ajuda, ninguém da opinião. Todos se abstem e fingem que não acontece nada. Bem massa isso!

Também fico embasbacada com a banalização de tudo. Que existe violência todo mundo sabe, agora a ponto dela ficar normal, o buraco é muito mais embaixo. Como assim está acostumado com coisas piores que isso? Ahn?

Kisses mona!

Ily Luna disse...

Bom, vou começar pelo começo:
"eu coloquei mais umas 3 colheres... até ficar uma massa mais chilompski"
hahaha adorei a definição da massa. Eu mto prestando atenção na receita, dae chegou ae e eu pensei: bom, como eh uma massa chilompski?haha

Quanto ao resto.. Cara é tudo tão desnecessário... Mas enfim, é legal dar nome aos bois, pq aí quem sabe alguém resolve sair da cortininha do anonimato e comentar o que realmente pensa.

Amo vc gato!!!

Bjosss

Jarbas disse...

sempre achei que a volta da spice iria dar certo.